quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O RG Numero 1.

Quem foi o dono do primeiro RG do Brasil? Sempre me perguntei isso e acho que varias pessoas também. Andei fuçando e fuçando, e como diz o ditado quem procura acha, achei.. Ele foi Edgard Costa, presidente do gabinete de identificação e de estatísticas da Policia do Distrito Federal, quando o Rio de Janeiro ainda era a capital do país.





Fazzzzzzzzzz Temmmmmmmpo. O RG que na época era chamado de Registro civil foi emitido em 1907 e foi o próprio Ed (que intimidade) quem instituiu o método de identificação brasileira.
O primeiro RG era totalmente diferente do atual, nele além de não ter a fotinha bonitinha que nem o nosso, pedia endereço da pessoa ou seja cada vez que você se mudasse teria que fazer um RG novo (que chato não), a profissão, varias impressões digitais e detalhes físicos da pessoa como sobrancelhas, cicatrizes, e tatuagens.No RG do nosso ED ele foi descrito com uma nareba mediana, sobrancelhas arqueadas e um cicatriz na mão. Veja como ele era boa pinta com aquela careca lustrosa.

0 comentários :