quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como surgiram os gestos populares.

Com certeza você já cumprimentou alguma pessoa mostrando um joia, escutou um rock fazendo um "chifrinho" com a mão, ou já fez uma "figas" para dar uma mentirinha. Neste post vou explicar da onde surgiu alguns gestos que provavelmente você já fez algum dia.





Primeiro vamos começar com o mais popular, o joia, a sua possível origem veio no Império Romano, o destino dos gladiadores era determinados pelo gesto do imperador, o joinha pra cima representava "End of the Line bro". Já na segunda guerra mundial, era um sinal Norte-Americano para seus pilotos levantarem voo.

O hang loose, surgiu no Havaí. Um pescador teria perdido seus 3 dedos do meio e passou a cumprimentar as pessoas só com um polegar e o mindinho, ai o pessoal do surf começou a adotar esse gesto para demostrar que está tudo Ok no mar.


A figa surgiu na Europa nos séculos 1 e 4, era uma tentativa de fazer o sinal da cruz em segredo na época da perseguição aos Cristãos. Com o passar do tempo, virou uma forma de evocar proteção. Fazer o sinal ao mentir estaria relacionado: "assim, Deus não castiga o mentiroso".



E finalmente o tal "chifrinho". O gesto surgiu depois que Ronnie James Dio (vocalista do Black Sabbath), fazia a mão com o chifre em seus shows. Ele dizia que herdou o gesto da avó, que usava os "chifre" para espantar os maus-olhados.

Bom galerinha, é isso, espero que tenham curtido o post de hoje, e se quiserem falar sobre o assunto é só deixar um comentário logo abaixo, isso ajuda muito na divulgação do blog.

Fonte: Revista Mundo estranho

0 comentários :