sábado, 6 de outubro de 2012

Linux e Mac nao tem virus?

Por anos, os usuários do Windows sofreram com piadinhas de quem utilizam outros sistemas como o Linux e Mac mas na verdade eles também sofrem com vírus ou qualquer ameaça virtual.




Realmente, existem menos pragas para os outros sistemas, mas o motivo e a popularidade, é mais rentável criar um vírus para usuários do Windows do que para os outros, a chance de acerto para os crackers e maior. Mas conforme o crescimento dos outros sistemas pode ter certeza que a quantidade e variedade de vírus irá aumentar, então fiquem expertos os vírus afetam todos que estejam online na net independente de qual for o seu sistema operacional.


 Um bom exemplo de vírus é o FLASHBACK que atingiu o MAC OS X há pouco tempo. Depois disso, até mesmo a APPLE admitiu que o seu sistema operacional não era invulnerável. Sistemas portáteis também não são perfeitos, por essa razão o Android observa a quantidade de malwares crescendo constantemente e até mesmo o iOS já viu suas primeiras ameaças. Uma dica não entrem em sites com nomes estranhos ou oferecendo prêmios mirabolantes pode ser furada.

0 comentários :