sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como surgiram OS SIMPSONS.

Quem nunca ficou horas vendo Simpsons na tv, bom eu era um e ainda sou, uma das series animadas mais engraçada e de um humor diferenciado e OS SIMPSONS. Como um fã da série fui pesquisar quando e como esse desenho que tanto nos faz rir com as palhaçadas do gordão Homer e as encrencas de Bart.


Em uma noite de 17 de Dezembro de 1989. Na TV americana, a recém criada rede Fox estreava seu primeiro desenho animado em horário nobre. Aparentava um desenho comum de uma família engraçada que se metia em confusão nos preparativos da noite de natal. Mas nos primeiros 5 minutos estava na cara que o desenho era novidade. Com suas caras amarelas e olhos esbugalhados, aquela família animada era novidade: quando Marge promete levar os pedidos de natal para o bom velhinho, Bart diz que "só tem um gordo que nos traz presentes e o nome dele não é Noel". Homer, o gordo em questão rouba a arvore de natal da família do meio de uma floresta. Para descolar uns trocos, o paizão imita o bom velhinho num shopping e deixa o filho emocionado:"Você deve mesmo nos amar para descer tao baixo." Este humor politicamente incorreto segue por meia hora, mas Simpsons também tem emoção  suspense e até um final feliz. Mas sem lição de moral. Realmente não era um desenho comum era Os Simpsons nascendo.
Mais de 300 episódios depois, a serie animada mais duradoura já levou mais de 18 prêmios Emmy, o mais concorrido da televisão americana e foi clamado como o melhor programa do século 20, segundo a revista americana TIME.
O mais incrível e que esse sucesso animado nasceu de um rabisco num pedaço de papel feito em 15 minutinhos. Em 1985, o produtor de TV James L. Brooks pediu ao cartunista, o gênio que criou a série Matt Groening que criasse uma família maluca e ele criou OS SIMPSONS.

Um comentário :