terça-feira, 18 de setembro de 2012

Coisas que você não sabia sobre o Planta Terra.

Muitas coisas acontecem no nosso Globo, algumas passam despercebidas, outras fazem a gente comentar "Que mundo louco não?". Nessa matéria vou falar sobre algumas coisas que você provavelmente não sabe. Então se prepare, tudo aquilo que você aprendeu na escola, pode não ser bem exatamente aquilo que o professor explicou.




Na escola você chegou a aprender que a gravidade do planeta terra é aproximadamente 9,8m/s², e que ela é constante no corpo inteiro, ou seja não importa onde você esteja tanto que seja no planeta terra, você ira sofrer esta gravidade. Não é bem assim, a medida que você desloque de um lado para o outro da terra, a força gravitacional tente a descer ou subir, apesar de os cientistas não conseguirem explicar isso.

Outra coisa que aprendemos na escola, é que um dia tem 24hrs porque é o tempo que a Terra leva para fazer o seu movimento de rotação. Mas isso também não é bem assim, a velocidade que a terra gira sobre o seu próprio eixo não é constante, e isso faz com que o dia sofra pequenas alterações na sua duração.

Toneladas de material cósmico caem a cada ano no planeta terra, segundo alguns dados divulgados na internet. Caem na terra mais de 30 mil toneladas, boa parte desse material que cai vêm do cinturão de asteroides em Marte e Júpiter, que se chocam e formam alguns fragmentos que são jogados aqui na Terra. Uma grande parte estão entrando em nossa atmosfera.


Impressionante não? Mas não é só isso que acontece de estranho na terra, a cada dia cientistas descobrem algo de diferente que não devia acontecer no planeta, quem sabe o que pode acontecer amanhã com o nosso mundo, vai saber né.

Fonte:

0 comentários :